Como anda sua segunda-feira?

HUB Escola – São Paulo (www.the-hub.com.br)

Dê o primeiro passo, o primeiro em direção aquilo que você acredita, aquilo que te move, que te faz sentir bem, que te faz ser melhor com os outros e não o mal humorado de sempre. Aliás, falando nisso, você já se perguntou por que anda tão mal humorado? Porque acorda pela manhã já sem vontade e sem energia e chega ao trabalho sempre com cara de segunda-feira? E por que mesmo segunda-feira é um dia tão chato hein?! Ah, tem trabalho? É esse o problema então?

Bom, me desculpe se pra você esse tem sido o problema, o vilão da história, mas vou discordar. O trabalho por si só não pode receber toda essa carga de culpa, ao contrário, você deve concordar comigo que trabalho é necessário, é importante e é útil, no entanto tudo isso só é possível se ele for feito por pessoas motivadas que acreditem no que fazem, que têm exata noção do que estão construindo ali e que gostem de suas funções.

Li uma frase de Confúcio que dizia algo como “encontre algo que goste de fazer e você nunca precisará trabalhar”, dessa forma penso que a segunda-feira passa a ser o pior dia da semana quando você, em algum momento, deixou de fazer aquilo em que acreditava, aquilo que era orginalmente seu, fruto de um sonho, uma motivação honesta baseada nos seus valores. Em algum momento aquele sonho que era tão válido e até possível de ser concretizado ficou sendo só um plano, uma intenção e o resultado disso é quase sempre a frustração.

Prometo que é a ultima vez nesse post que cito uma frase, mas olha só essa: “Frustração é o nome que se dá aos castelos que, às vezes, nossas mãos não quiseram construir”. Diga aí, quanta coisa você já fez ou ainda faz (como o seu trabalho) sem a menor vontade, sem querer estar ali e pensando no que realmente gostaria de estar fazendo? Se foi bem fácil pensar em uma, duas, ou muitas coisas, porque não dar um primeiro passo hoje mesmo?

Semana passada conversando com um amigo pude perceber que ele com certeza já se perguntou o que realmente gosta e quer fazer e a partir dessa consciência tomou uma atitude e deu seu primeiro passo. Ele é parceiro do HUB Rio, uma iniciativa para quem já percebeu que a vida é preciosa demais pra passarmos por ela fazendo o que não gostamos, aliás o HUB recebe de braços e sorrisos abertos todo mundo que já decidiu mudar ou que ainda precisa de um empurrãozinho.

Quanto a começar, não precisa ser nada muito grande, que vá demandar muito tempo, não, esquece isso agora, eu sei que você tem trabalho demais pra fazer, mas ainda assim comece, e se você não fizer ideia de como aceite uma sugestão, pegue uma caneca e uma folha de papel e tente responder a uma pergunta: “Porque a segunda-feira tem sido um dia tão chato pra mim?” Se essa pergunta fizer sentido e você conseguir responde-la, ótimo! Você deu um primeiro passo. Agora, se você não concordar mais com ela, ah, então você já deu seu primeiro passo há algum tempo.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Como anda sua segunda-feira?

  1. ‘Baby steps’ na direção do que se quer, do que te move de verdade. Adorei o post, fazer um balanço da própria vida regularmente pode ajudar a acertar a direção.

    Esse post me fez lembrar dessa música aqui, meio velhinha, mas vale ouvir: http://bit.ly/Jxz2ek

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s