O que te move de verdade?

um dia com os amigos

Alguém já lhe perguntou como você poderia salvar o mundo? E se sim qual foi sua resposta? Bom, eu não sei você mas todas as vezes em que me fizeram essa pergunta a minha reação natural foi um vazio absoluto, não sabia e nem fazia a menor idéia do que responder. O que eu descobriria depois é que, ainda que quisesse, eu não poderia mesmo respondê-la.

A verdade é que essa pergunta, mesmo que feita de forma despretensiosa, carrega uma responsabilidade muito alta, alta demais para qualquer pessoa. É bem provável que você tenha seus próprios valores e visão de mundo, ainda que seja assim deve concordar que ninguem sozinho consegue mudá-lo, pelo contrário, essa é uma tarefa para ser compartilhada, para ser dividida.

Dessa forma penso que a pergunta pode ser reformulada, não vamos descobrir muita coisa perguntando “como”, ao invés disso que tal perguntarmos “o que”? O que te move? O que te faz sentir vivo? Qual foi o dia mais feliz da sua vida e o que aconteceu pra que ele fosse inesquecível?

Por que fazer essas perguntas? Ora, é muito melhor e mais fácil iniciar e tocar qualquer atividade se estivermos cheios de entusiasmo, motivação e alegria não é mesmo?! Sendo assim, descobrir o que nos move de verdade (de verdade mesmo!) passa a ser fundamental para nos envolvermos ou mesmo criarmos formas de ajudar o mundo com base no que mais gostamos.

Isso envolve mudar a lente pela qual enxergamos o problema e quando desviamos o foco do problema em si para nós mesmos conseguimos enxergar possibilidades reais de ação, de envolvimento, e percebemos que não se trata de mudar o mundo e sim de mudar situações com o que podemos, com o que queremos e principalmente com o que nos motiva e nos emociona. E então, o que te faz sentir vivo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s