O que você diria para um milhão de pessoas?

Uma iniciativa no melhor estilo crowd/multidão que dá um friozinho na barriga de nervoso: The Listserve te dá a chance de ser ouvido por um milhão de pessoas. Uma ideia simples e poderosa, que permite que você mande um email para todos os cadastrados no site – hoje são 13441 e começou em abril. Já pensou na responsabilidade?

Além da possibilidade de escrever, The Listserve também é canal para ler o que outros têm a dizer. Imagina o mundo de demandas, problemas, perguntas e tudo mais que pode surgir. É um baita experimento social!

A intenção dos idealizadores (pena que não sei o nome de todos eles) é descobrir o que as pessoas vão dizer e como vão se comportar sabendo que realmente um milhão de pessoas vai ler o que escreveram. Vamos admitir que ao postar no twitter, facebook, e outras redes sociais, nossa intenção é ser notado, mas a realidade é bem diferente: no dia a dia, “ninguém está preocupado com seu euzinho”. Certo?

Essa ideia, simples e poderosa e com baixo custo, surgiu dentro do mestrado de Tish IPT, em Nova York, na aula de “Designing Conversational Spaces”. O ponto de partida foi a frase “O meio é a mensagem”, de Marshall McLuhan (lembra dessa aula, jornalista? ).

Quer participar mas tá com medo de divulgar seu email? Tranquilo, o pessoal teve a preocupação de deixar o usuário escolher se prefere o anonimato.

Anúncios

Um pensamento sobre “O que você diria para um milhão de pessoas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s