3 dicas para começar (quase qualquer coisa)

Start

Conseguir transformar uma vontade em ação é fundamental para ir em frente. Talvez você tenha uma meta, um objetivo, e esteja pensando nisso há dias, semanas, ou anos sem chegar a lugar nenhum. É normal ter medo e ficar paralisado por super analisar o primeiro passo, e a primeira barreira é justamente essa (preguiça não tem vez aqui). Quebre o muro com essas dicas

1 – Escolha começar algo que gosta

Parece bobo, mas muita gente tenta começar pelo mais difícil que é justamente escolher algo que não motiva. O que te move? Quais coisas te interessam? Descobrir um pouco mais de si e o que dá prazer torna o começo mais simples. Vamos supor que você ame omeletes, mas não sabe como preparar uma. Se não tiver muita escolha (acontece), pule para a dica 2.

2 – Comece pela tarefa mais simples

Dividir uma vontade em pequenas tarefas deixa o todo mais leve. O que estiver ao alcance da sua capacidade é o começo. Para começar uma omelete, por exemplo, tem que separar os ingredientes e materias necessários, e quebrar os ovos O modo de preparado está em todo o processo.

3 – Saia da zona de conforto

Mostre o que começou: o olhar do outro, julgando e avaliando a sua iniciativa, é importante no processo. Sem isso não há feedback, e o crescimento é lento. Um conselho ou uma crítica podem impulsionar seu progresso. Divida sua primeira omelete com alguém, e de preferência uma pessoa sincera.

Um amigo me disse que se você tem medo antes de começar algo, você está fazendo a coisa certa. Que o medo seja seu primeiro apoio, e não o último 🙂

Ficou com fome? 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s